Tecidos para revestir sofás: tudo sobre o Linho sintético

22 de agosto de 2019

Está em dúvida sobre qual é o melhor tecido para o seu sofá? Preparamos uma série de matérias sobre tecidos para sofás para te ajudar a escolher a melhor opção. Na matéria de hoje, você vai conhecer tudo sobre o Linho sintético para revestir sofás. Para saber quais são suas principais características, diferenciais e dicas de manutenção, acompanhe.

Tecido Linho sintético é um o verdadeiro coringa na decoração. Seja para revestir estofados, para a confecção de cortinas ou para a aplicação em paredes, seu entrelaçado de fios confere um aspecto visual elegante, rústico e, ao mesmo tempo, contemporâneo. É um clássico que está sempre dentro das mais diversas tendências. Ideal para sofás, poltronas, cadeiras, painéis e revestimento de móveis em geral.

Sofá e almofadas em Linho sintético

É um tecido feito com reforço posterior, o que o deixa muito mais resistente do que o Linho natural. Ao escolher o Linho sintético, portanto, você está garantindo que o sofá ou estofado que você irá revestir terá uma durabilidade muito maior. A versão sintética também tem uma impermeabilidade muito mais eficiente do que a versão natural, sendo indicada para pessoas com animais domésticos ou que tenham alguma alergia.

O Linho sintético cai muito bem com tons sóbrios e neutros. As cores mais procuradas desse tecido são o off white, o bege e o cinza, já que deixam o ambiente com um charme particular. Mesmo sendo uma imitação do Linho, ela tem a textura e aparência idênticas. É muito confortável, aconchegante e elegante.

Sofá e poltronas estofados em Linho sintético bege

É recomendado que os estofados com esse tecido fiquem em áreas cobertas, sem contato direto com o Sol, para garantir maior vida útil. Na limpeza, é necessário usar somente água e sabão neutro. Usar qualquer outro produto pode causar danos irreversíveis ao revestimento. Nunca use esponjas ou materiais muito agressivos para limpar, pois podem alterar o aspecto do tecido. Manchas como gordura, sangue, tinta de caneta, entre outras podem ser facilmente removidas se a limpeza for feita imediatamente.

Com tantos bons motivos para escolher o Linho sintético, esperamos que você considere revestir seu sofá com esse tecido que tanto encanta. E se você quiser comprar Linho sintético online, recomendamos a loja da Casa das Cortinas, que você pode acessar clicando aqui.