Revestimentos para sofás: o Couríssimo e o Corano

06 de setembro de 2019

O Couríssimo e o Corano estão entre os mais elegantes revestimentos para sofás. Se você ama a aparência e a qualidade do couro, mas busca uma opção que não seja de origem animal, você precisa conhecer essas duas alternativas que tem várias vantagens em relação à versão legítima. Acompanhe.

O couro é um material muito recomendado para quem tem alergia a pó e bastante pertinente para quem tem animais e crianças em casa, pois não solta pelos nem absorve tanta sujeira. Porém, é um revestimento desconfortável para os dias mais quentes e não tolera a exposição ao Sol. Além disso, é de origem animal, o que tem sido muito questionado de acordo com as novas tendências de consumo. O Couríssimo e o Corano, por serem sintéticos, podem ser produzido com matérias-primas diferentes e solucionar esses problemas. Conheça as características de cada um.

O Couríssimo

O Couríssimo é um revestimento caracterizado pela alta durabilidade e conforto. Ele possui uma gama muito grande de texturas e é o material que mais se assemelha ao couro natural. Ele proporciona um aspecto inovador e foi desenvolvido especialmente para estofados. Possui acabamento em poliuretano, que é responsável pela aparência e textura mais naturais e também permite uma temperatura mais agradável e pertinente para ambientes muito frios ou muito quentes.

A maior vantagem do Couríssimo é que ele é bastante resistente ao ressecamento e pode manter seu aspecto macio por muito tempo, dispensando produtos para hidratação e conservação. Ele não retém poeira e é impermeável, então sua manutenção e limpeza são bem simples. Sua qualidade é significativamente superior em comparação com os revestimentos convencionais, proporcionando uma conformação ideal ao estofado e valorizando a montagem.

O Couríssimo branco confere um ar de elegância e sofisticação ao ambiente

O Corano

O Corano é um revestimento semelhante ao couro natural, composto de uma alta concentração de PVC, que pode ir de 70 a 100%. Ele pode ser mesclado com poliéster e, em algumas versões, com poliuretano também. É a partir do plástico, portanto, que se consegue um aspecto muito próximo do couro legítimo. É indicado para revestir tanto estofados residenciais como os corporativos. Esse é o tipo de couro sintético mais popular para substituir o couro animal, com caimento ideal para cadeiras, poltronas, cabeceiras, pufes e sofás.

O Corano também é um material impermeável e que não mancha. Tem uma higienização muito simples e não requer qualquer outro tipo de manutenção. É muito flexível e maleável, o que, além de torná-lo versátil, permite maior circulação de ar e evita temperaturas extremas, proporcionando maior conforto. Esse revestimento também tem a vantagem de ser um mais econômico do que o Couríssimo, mas os dois apresentam aspectos bastante semelhantes em relação à estética e textura.

O Corano também pode ter tons mesclados, deixando um aspecto mais próximo do couro legítimo

Essas duas opções são excelentes para revestir sofás e outros estofados, e têm ganhado cada vez mais espaço entre os consumidores, já que têm uma beleza peculiar e vantagens que são bastante atrativas, para além das várias possibilidades de cores, estampas e texturas, valendo muito a pena o investimento. Visite a loja online da Casa das Cortinas para conhecer as opções de Couríssimo e Corano clicando aqui.